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A MSD convida você a participar deste projeto de Educação Médica Continuada, ao vivo via internet, que promoverá atualização científica sobre o Diabetes mellitus tipo II e abordará os recentes avanços no tratamento.

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1. A apresentação não começa nunca! O vídeo está em estado Ready, mas a tela fica parada e nada toca, ou vejo somente uma tela branca, que não carrega nada. Por quê?
Se você está acessando o site utilizando o browser Firefox (Mozilla) ou o Google Chrome, clique no logo "Get Microsoft Silverlight" na janela de vídeo para fazer o download e instalar o plug-in ou faça o download clicando aqui. É imprescindível reiniciar o browser após a instalação.

Para todos os browsers, os poucos relatos deste tipo de problema normalmente estão relacionados a restrições que firewalls ou softwares de segurança fazem a certos protocolos utilizados durante a transmissão de vídeo na internet. Podem também estar relacionados à configuração de Proxy no seu computador, ou ainda, a problemas de configuração do seu Windows Media Player.

Verifique abaixo algumas das mais prováveis opções para solucionar:

1. Opção 1

a. Clique em no botão Iniciar do Windows, depois clique em Executar

b. Copie o comando abaixo na caixa Executar e clique em OK:

regsvr32 wmnetmgr.dll

c. Tente acessar novamente o WebMeeting desejado e veja se o problema foi solucionado

Obs.: A mensagem de erro referente a este procedimento é: "Não é possível executar o arquivo porque não há suporte para o protocolo especificado. Se você digitou uma URL na caixa de diálogo Abrir URL, tente abrir o arquivo usando um protocolo de transporte diferente (por exemplo, http: ou rtsp:). (este é o erro código 0xc00D11BB)."

Para mais informações, consulte: http://support.microsoft.com/kb/940029


2. Opção 2

Se você está no Windows XP:
a. Clique em no botão Iniciar do Windows, depois clique em Executar

b. Copie o comando abaixo na caixa Executar e clique em OK:

%USERPROFILE%\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Windows Media

c. Renomeie as pastas 9.0, 10.0 e 11.0 para 9.0.bak, 10.0.bak e 11.bak

d. Tente acessar novamente o WebMeeting desejado e veja se o problema foi solucionado.



Se você está no Windows Vista:
a. Clique em no botão Iniciar do Windows, depois digite, na caixinha branca que se abre logo acima do Iniciar:

%USERPROFILE%\AppData\Local\Microsoft\Windows Media

b. Renomeie as pastas 9.0, 10.0 e 11.0 para 9.0.bak, 10.0.bak e 11.bak

c. Tente acessar novamente o WebMeeting desejado e veja se o problema foi solucionado


Obs.: A mensagem de erro referente a este procedimento (tanto para o Windows XP para o Windows Vista) é: "Não é possível executar o arquivo porque não há suporte para o protocolo especificado. Se você digitou uma URL na caixa de diálogo Abrir URL, tente abrir o arquivo usando um protocolo de transporte diferente (por exemplo, http: ou rtsp:). (este é o erro código 0xc00D11BB)."



3. Opção 3

a. Clique em no botão Iniciar do Windows, depois clique em Executar

b. Digite wmplayer e clique em OK.

c. Será aberto o Windows Media Player. No seu teclado, pressione a tecla ALT (ao lado esquerdo da barra de espaços). Você verá um menu, na parte superior da tela.

d. No menu, selecione FERRAMENTAS / OPÇÕES

e. Na nova janelinha que se abre, na aba PLAYER, certifique-se de que o item Conectar à internet (substitui outros comandos) esteja MARCADA.

f. Clique em Ok.

g. Feche o WebMeeting que você estava tendo assistir, volte a abrí-lo e veja se o problema foi solucionado.

Obs.: A mensagem de erro referente a este procedimento é: "Não é possível executar o arquivo. Se o arquivo estiver na Internet, conecte-se à Internet. Se ele estiver em uma placa de armazenamento removível, insira a placa de armazenamento."


4. Opção 4 - Desligar o Proxy do Windows Media Player
A configuração de Proxy para o Windows Media Player pode impedir que você tenha acesso aos vídeos - especialmente ao vivo. Desabilitar o proxy não terá qualquer conseqüência sobre a segurança do seu computador. Você vai simplesmente forçar o Windows Media Player a fazer um determinado trajeto até o vídeo. Siga esses passos:

a. Abra o Windows Media Player clicando no botão INICIAR / TODOS OS PROGRAMAS / ACESSÓRIOS / ENTRETENIMENTO / WINDOWS MEDIA PLAYER

b. Com o Windows Media Player aberto, clique no menu FERRAMENTAS / OPÇÕES (Caso você não esteja vendo o menu no alto da tela, segura a tecla ALT no seu teclado)

c. Seleciona a aba REDE

d. Clique no botão CONFIGURAR, do lado direito, aproximadamente no centro da janela

e Selecione a terceira opção na nova janela. A opção é: Não usar um servidor proxy

f. Clique no botão OK

g. Clique novamente no botão OK

h. Feche o Windows Media Player e volte a tentar acessar a página que contém o vídeo que deseja assistir.


5. Opção 5 – Desabilitar o protocolo UDP e TCP no Windows Media Player
Através deste procedimento, você vai “forçar” o seu Windows Media Player a usar o protocolo HTTP – que teoricamente vai ter menos restrições no seu computador. Siga o seguinte procedimento:

a. Abrir o Windows Media Player (ir em Programas/Acessórios/Entretenimento/Windows Media Player)
b. Abrir o menu Ferramentas e clicar em Opções
c. Selecionar a aba Rede (ou Network)
d. Desabilitar os itens Multicast, UDP e TCP. Deixe marcado apenas o HTTP (essa opção pode ter variações, dependendo da versão do seu Windows Media Player)
e. Sair da página do WebMeeting e acessar novamente a mesma apresentação.


6. Opção 6 – Desabilitar temporariamente o Firewall
Alguns firewalls impedem o acesso a vídeos via internet, por temerem que esse tipo de arquivo possa ser potencialmente perigoso. Para acessar a apresentação, pode ser necessário que você desligue o seu firewall temporariamente.

Mas, calma! Não precisa ficar com ele desligado (mesmo porque, não é bom deixar seu computador desprotegido). Faça o seguinte: desligue-o, acesse a apresentação e, depois que o vídeo estiver rodando, pode voltar a ligá-lo novamente. Serão apenas alguns instantes com ele desligado.


7. Opção 7 – Colocar o nível de segurança do Internet Explorer em Default

Você pode estar também com uma configuração muito restritiva do seu Internet Explorer, que esteja impedindo o acesso à páginas com javascript ou outros recursos. Talvez seja necessário colocar a segurança em nivel Médio (que é o default). Para fazer isso, siga os seguintes passos:

- Abra o seu Internet Explorer
- Clique sobre o menu Ferramentas e selecione o item Opções da Internet
- Será aberta uma janela. Na parte superior há várias abas. Seleciona a aba Segurança.
- Certifique-se de colocar a segurança da Internet em nível Médio.
- Clique na aba Avançadas
- Na parte inferior da janela, clique no botão Restaurar Padrões
- Clique no botão Ok para fechar a janela
- Feche o Internet Explorer, volte a abrí-lo e tente acessar novamente a página desejada.
2. Eu tenho um Apple Macintosh. Posso assistir WebMeetings nele?
Sim. Os WebMeetings rodam em Macs usando OS X 10.4.8 ou posterior.

Os browsers compatíveis no Mac, são:

Safari 3.0.4 ou superior
Firefox 2.0 ou superior


É IMPRESCINDÍVEL FAZER O DOWNLOAD DO PLUG-IN Microsoft Silverlight para assistir às apresentações no Mac.

Clique no logo "Get Microsoft Silverlight" na janela de vídeo para fazer o download e instalar o plug-in ou faça o download clicando aqui.
3. Eu utilizo o browser Firefox (Mozilla). Eu posso assistir aos WebMeetings?
É possível usar o Firefox tanto no Windows quanto no Apple, para assistir aos WebMeetings.

É imprescindível você instalar o Silverlight 2.0. Clique no logo "Get Microsoft Silverlight" na janela de vídeo para fazer o download e instalar ou faça o download clicando aqui. Lembre-se de reiniciar o Firefox após a instalação.
4. Eu utilizo o browser Google Chrome. Eu posso assistir aos WebMeetings?
Sim, é possível usar o Google Chrome, para assistir aos WebMeetings.

É imprescindível você instalar o Silverlight 2.0. Clique no logo "Get Microsoft Silverlight" na janela de vídeo para fazer o download e instalar ou faça o download clicando aqui. Lembre-se de reiniciar o Google Chrome após a instalação.
5. Eu utilizo sistema Linux. Posso assistir aos WebMeetings?
Sim. Para assistir a um WebMeeting no Linux, você precisa dos programas do projeto Moonlight, que é uma implementação open source do Microsoft Silverlight. Para mais informações sobre a instalação e configuração do Moonlight, por favor visite o site http://www.go-mono.com/moonlight/. Para verificar quais os sistemas operacionais compatíveis e browsers, veja a lista nesta página: http://mono-project.com/MoonlightSupportedPlatforms.

Atenção: por tratar-se de uma implementação open source, feita por outros desenvolvedores, não oferecemos suporte técnico a sistemas em Linux.
6. Aparentemente o vídeo está "tocando", mas escuto apenas a som e não vejo a imagem ou vice-versa. O que devo fazer?
Alternativa 1: Instalar os CODECS

É possível que estejam faltando alguns arquivos para que o seu Windows Media Player consiga "tocar" o vídeo e o som da maneira adequada. Esses arquivos que podem estar faltando chamam-se CODECs, e são utilizados para a transmissão do vídeo e áudio. Para resolver isso, basta fazer o download de um arquivo, que vai fazer a instalação desses CODECs que eventualmente estejam faltando.

Acesse o seguinte endereço:

http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/br/format/codecdownload.aspx

Através dele, você poderá fazer o download de um pacote de instalação com estes CODECs. Selecione qual versão deseja baixar, de acordo com o seu Windows Media Player (Como saber qual é a versão do meu Windows Media Player?). Após o download, basta executar o arquivo e seguir as instruções nele contidas, para concluir o processo de instalação.


Alternativa 2: Se você vê o vídeo mas não ouve o som

É possível que o som do seu computador não esteja funcionando!

Pode parecer óbvio, mas é comum as pessoas colocarem o áudio em "mudo". No canto inferior direito da tela do seu Windows, próximo ao reloginho, há um ícone similar a um auto-falante. Dê um duplo-clique sobre ele e certifique-se de que não há nenhum item em modo "mudo" ou com o volume zerado.

Certifique-se, ainda, de que sua caixa de som e os cabos que saem do computador para ela estejam conectados corretamente.
7. Eu tenho banda larga. Mas, mesmo assim, ao assistir aos WebMeetings, acontecem muitas interrupções. Por quê?
Estas as pausas frequentes durante os WebMeetings estão muito provavelmente ligadas à velocidade de acesso insuficiente da sua conexão de internet. Abaixo apresentamos várias considerações a este respeito, que podem auxiliá-lo na melhoria da qualidade do acesso.

Para assistir a um WebMeeting, a velocidade recomendada da sua banda larga é de pelo menos 512 Kbps. É também recomendável não compartilhar a sua conexão com outros usuários (por exemplo, em uma rede doméstica) durante o WebMeeting.

No entanto, devido à grande capilaridade da internet, mesmo que sua conexão esteja acima do mínimo recomendado, é possível que em certos momentos sua operadora de banda larga ou sua rede interna (caso esteja compartilhando o link de internet com outros computadores) fiquem com velocidade reduzida, por excesso de tráfego, problemas técnicos na sua região, ou problemas de rota de acesso aos servidores que hospedam os WebMeetings. Neste caso, não há nada a fazer, a não ser contactar a sua operadora e/ou esperar até que a velocidade normal seja estabelecida.

Ainda assim, é importante também avaliar características específicas da sua rede e do seu computador. Veja a seguir algumas considerações importantes:

1. Procurar acessar em outros momentos, em que o tráfego na sua rede (ou na operadora) tenda a ser menor. Mas isso não é interessante caso sua intenção seja assistir ao evento ao vivo...

2. Talvez seja necessário aumentar a velocidade da sua banda larga. Lembramos que a velocidade mínima para assistir é de 256 kbps, mas é altamente recomendável o acesso por links de 512 kbps ou mais, para um melhor desempenho. Mesmo assim, muitas operadoras só garantem 10% da velocidade contratada. Assim, pode haver momentos em que, mesmo com um link de 256, sua velocidade esteja bem abaixo disso. Isso felizmente tem sido cada vez mais raro, mas ainda acontece – e pode estar sendo o seu caso.

3. Você pode estar compartilhando o sua conexão com outros usuários em uma rede. Por exemplo, você pode ter uma rede em sua casa, e uma outra pessoa estar navegando na internet ao mesmo tempo que você. Isso faz com que o acesso à internet fique mais lento, já que a banda está sendo dividia por 2. Por isso, para maximizar sua velocidade de navegação, evite compartilhar sua conexão ou procure instruir os outros usuário a não usar ao mesmo tempo que você.

4. Conexões wireless/wi-fi (sem fio) são muito mais sujeitas a variações de velocidade e interferências. Por isso, se a sua velocidade de conexão é habitualmente mais baixa do que seria de se esperar, convém verificar se o roteador wireless é o causador do "gargalo". Para isso, ao invés de ligar no wireless, ligue diretamente o computador ao modem da sua banda larga. Em seguida, avalie a velocidade e veja se há diferença em relação ao wireless.

5. Desligue softwares de peer-to-peer, como Kazaa, E-mule, Morpheus, Limewire, etc. Esses softwares muitas vezes estabelecem muitas conexões simultâneas, na tentativa de mandar e receber arquivos. Isso pode fazer com que sua velocidade de acesso seja consideravelmente reduzida.

6. Evite navegar em outros sites ou acessar e-mail enquanto assiste aos vídeos.

Com essas medidas, é possível melhorar a velocidade do seu acesso. Mas, de modo geral, a regra de ouro é: quanto mais banda, melhor. Se possível, procure ter a banda larga mais rápido que puder. Isso certamente vai melhorar seu acesso não apenas aos WebMeetings, mas à internet como um todo.

Se você desejar medir a velocidade atual do seu link de internet, por favor acesse http://medidor.interair.com.br/index.php
8. Eu estou tentando assistir a um WebMeeting no meu notebook e, ao mesmo tempo, projetá-lo com em um telão/datashow. O vídeo roda bem no meu notebook, mas no datashow a janela fica preta OU vejo somente o vídeo, mas não os slides. Por quê?
Este não é um problema do WebMeeting. Deve-se, na verdade, a um problema na placa de vídeo de alguns notebooks, que não conseguem rodar direito o vídeo nas duas telas simultaneamente. A solução é simples:

1. Clique com o botão da esquerda do mouse sobre a área de vídeo (área menor)

2. Clique com o botão da direita, sobre a mesma área.

3. No menu que se abre, selecione o item OPÇÕES

4. Na parte de baixo da tela, está o item Aceleração de Vídeo, que provavelmente está em COMPLETA. Diminua-o até chegar em NENHUMA. Caso não consiga, clique primeiro em RESTAURAR PADRÕES, e aí sim, diminua a aceleração até chegar em NENHUMA.

5. Clique em OK. O vídeo vai parar por alguns instantes e recomeçará, sozinho. O problema deverá estar resolvido.
9. Eu consigo assistir à apresentação de teste, mas não consigo assistir à uma transmissão ao vivo. O que pode estar acontecendo?
Muito provavalmente exista algum dispositivo de segurança no seu computador ou na sua rede (redes corporativas e VPNs, por exemplo) que estejam bloqueando o seu acesso.

Uma boa opção é desabilitar a função PROXY do seu Internet Explorer e do seu browser. Para isso, siga os seguinte passos:

Para desabilitar o proxy do Internet Explorer
1. Clique em Ferramentas / Opções da Internet
2. Vá até a aba Conexões
3. Clique sobre o botão Configurações da LAN
4. Certifique-se de que todas as opções estejam desmarcadas
5. Clique em OK
6. Clique novamente em OK
7. Feche todas as janelas abertas do seu Internet Explorer e tente acessar novamente o WebMeeting

Caso você seja obrigado a utilizar um servidor Proxy, ou não consiga fazer essas alterações, é provavável que seu computador - provavelmente corporativo - esteja "bloqueado" para este tipo de alteração. Neste caso, entre em contato com seu Administrador de Rede ou Suporte Técnico de TI, para auxiliá-lo na liberação dos recursos de rede necessários.

Para mais detalhes, acesse: http://support.microsoft.com/kb/234904
10. Eu consigo ouvir o áudio, mas a janela de vídeo está VERDE, ROSA ou está com diversas cores "estranhas". O que pode ser?
Este é um problema de configuração da placa de vídeo do seu computador.

Uma solução possível é a seguinte:

1. Clique com o botão da esquerda do mouse sobre a área de vídeo

2. Em seguida, clique com o botão da direita do mouse sobre a área de vídeo.

3. Será aberto um pequeno menu. Clique no item OPÇÕES

4. Será aberta uma nova janela. Na parte de baixo dela, há o item Aceleração de Vídeo. Diminua o nível de aceleração para Mínimo ou Nenhuma.

5. Clique no botão OK

6. Será aberta uma pergunta. Clique em SIM

A página será recarregada e, em teoria, a situação deverá estar normalizada. Contudo, tenha em mente que isto é somente um paliativo. O ideal é que você procure atualizar os drivers da sua placa de vídeo, que nitidamente estão com algum problema de configuração. Para isso, consulte o fabricante do seu computador ou contacte o técnico de sua confiança.
11. Estou vendo a tela cortada. Não consigo visualizar a tela inteira. O que pode estar acontecendo?
Provavelmente você deve estar com a resolução do seu computador em 640x480 ou 800x600, que são resoluções muito baixas. Por isso, é necessário alterar a resolução do seu computador para 1024x768 ou superior. Por favor, leia o item 20.
12. Quais as configurações recomendadas do meu computador para assistir às apresentações?
A configuração recomendada é:

Para computador rodando Windows:
- Pentium 4 ou superior
- Placa de vídeo com resolução 1024 x 768 pixels
- Placa de som
- Windows XP ou superior - Internet Explorer versão 6 ou superior ou Mozilla Firefox 3.0 ou Google Chrome.
- com Internet Explorer: Windows Media Player 9
- com Mozilla Firefox ou Google Chrome: Microsoft Silverlight. Ver itens 3 e 4
- Acesso à internet com conexão de banda larga, com velocidade mínima de 512 kbps.

Para computador Apple Macintosh ou Linux, leia itens 2 e 5.
13. O que é um WebMeeting?
WebMeeting é a transmissão de eventos via internet. Através da web, você poderá assistir às apresentações e debates, vendo e ouvindo os palestrantes e, principalmente, interagindo ativamente, enviando suas perguntas, comentários e participando das enquetes.

Mesmo que perca a transmissão, você poderá rever a apresentação posteriormente, exatamente como no evento ao vivo.
15. Como saber qual é a versão do meu Windows?
Em geral, basta clicar sobre o botão INICIAR, no Windows, e observar uma barra azul vertical, que fica no lado esquerdo da tela. Caso esta barra não esteja visível, siga estes passos:

- Clique com o botão da direita sobre o Meu Computador

- Selecione o item Propriedades

- Será aberta uma janela, em que há uma telinha de computador do lado esquerdo. Nesta tela, na parte superior, está escrito qual é a versão do Windows instalada no computador.
16. Como saber qual é a versão do meu Windows Media Player?
Siga os seguintes passos:

- Clique no botão INICIAR do Windows.
- Selecione o item Programas / Acessórios / Entretenimento
- Selecione o ícone Windows Media Player
- Após aberto o programa, clique no menu Ajuda
- Selecione o item Sobre - Na janela aberta está a informação sobre qual é a versão do Windows Media Player

Recomenda-se o uso de Windows Media Player 9 ou superior para melhor performance.
17. O que é o Windows Media Player?
Windows Media Player é um software que já faz parte do Windows e é acionado automaticamente durante a transmissão de áudio e vídeo. A versão mínima recomendada para assistir às apresentações é o Windows Media Player 9 ou superior. Você não precisa abrir o Windows Media Player para assistir ao evento. Ele será acionado automaticamente, quando você entrar em uma página em que ele é necessário.
18. Eu não tenho o Windows Media Player instalado; ou tenho, mas gostaria de atualizá-lo, pois quero estar com a versão mais nova. Como devo proceder?
Visite o seguinte endereço:

http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/ br/mp10/default.aspx

Nele você poderá fazer o download das atualizações para o Windows Media Player. Este conteúdo é fornecido diretamente pela Microsoft e poderá exigir a validação do seu Windows.
19. Eu não consegui assistir ao evento ao vivo. Vou poder acessar o conteúdo da apresentação, mesmo assim?
Poderá acessar, sim. Algumas horas após o evento ao vivo, o conteúdo das apresentações estará disponível para ser assistido por quem ainda não viu, ou ser revisto por quem desejar ver novamente. Basta acessar este site quando desejar, para assistir à transmissão, exatamente com a mesma qualidade de quem assistiu ao evento ao vivo.
20. Meu computador não tem placa de som. É preciso ter uma?
Sim, é preciso. As apresentações são transmitidas com vídeo, slides e áudio.

Por isso, é imprescindível ter áudio no seu computador.
21. O WebMeeting funciona no Windows Vista?
Funciona, sim. O Windows Vista vem com o Windows Media Player versão 11 e acessa normalmente qualquer WebMeeting.
22. Como eu devo proceder para alterar a resolução do meu computador?
O procedimento é relativamente simples. Basta seguir estas instruções:

- Clique com o botão da direita do mouse sobre a Área de Trabalho do Windows (área da tela sem ícones ou sem programas)

- Selecione o item Propriedades

- Será aberta uma janela. Selecione o item Configuração (o último na parte superior direita da janela).

- Neste momento, você pode verificar qual é a sua resolução. Para alterar, basta arrastar a barrinha horizontal, e colocar a resolução em 1024x768.

- Depois, clique em Aplicar. O seu computador irá testar se aquela resolução é válida e poderá pedir que você reinicie o computador.

- Pronto! Sua resolução estará alterada.
24. Qual deve ser a minha conexão de internet para assistir às apresentações?
É altamente recomendável que você acesse a internet através de uma conexão de banda larga (Speedy, Ajato, Virtua, Velox, etc). Por conter transmissão de vídeo, áudio e imagem integrados, o site requer uma conexão de internet com boa velocidade. Qualquer conexão de banda larga, a partir de 128 kbps, é adequada para assistir, mas é altamente recomendável uma conexão de pelo menos 256 kbps.

Por isso, recomendamos não utilizar conexões comuns, via telefone, pois estas em geral só têm velocidade para que se ouça o áudio.

É interessante, ainda, que se evite utilizar conexões de banda larga compartilhadas entre vários computadores. Muitas pessoas acessando simultaneamente uma mesma conexão pode comprometer a velocidade de acesso. Leia o item 4 para mais detalhes.
27. Sou um usuário com bons conhecimentos de informática. Já verifiquei as configurações, mas continuo não conseguindo acesso. Talvez o meu Windows Media Player esteja com problemas. Onde posso encontrar mais informações?
Muitas vezes, só reinstalar o Windows Media Player já é suficiente para corrigir os problemas. Acesse: http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/br/mp10/default.aspx

Caso você não queira ou não possa fazer essa instalação, sugerimos que você acesse os links abaixo, em que você poderá encontrar mais informações detalhes sobre erros relacionados ao Windows Media Player.

http://support.microsoft.com/?id=886273

http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/player/9series/playererrors.aspx
28. O áudio roda de uma forma muito estranha, como se fosse um barulho de algo sendo "moído" aceleradamente ou como se o áudio estivesse "em câmera lenta". O que é isso?
Seu computador pode estar com algum problema na placa de som. Para resolver o problema tente reduzir o nível de aceleração do hardware de som, seguido estes passos:

1. Clique no botão INICIAR do Windows

2. Clique Painel de Controle

3. No Painel de Controle, dê um duplo-clique em Sons e Dispositivos de Áudio

4. Na aba Volume selecione o item Avançadas

5. Após abrir a nova janela, selecione a aba Desempenho

6. Diminua o nível da aceleração do item Aceleração de Hardware.

7. Clique em Ok para fechar as janelas e tente acessar novamente o WebMeeting.


Tenha em mente que este procedimento, mesmo que resolva o problema, é apenas um paliativo. Seria recomendável você procurar atualizar os drivers da sua placa de som e também atualizações do Microsoft DirectX, que podem solucionar tais problemas.

Para mais informações, consulte o suporte técnico do fabricante do seu computador.
29. Tenho o AVAST! instalado no meu computador e não consigo acessar os vídeos do WebMeeting. Por quê?
Por alguma razão, parece que algumas versões antigas do Avast! (versões abaixo da 4.6.603) têm problemas no acesso a streamings de vídeo. Isso não é um problema do WebMeeting, e aplica-se a qualquer site que utilize tecnologia Windows Media para a transmissão de vídeo e áudio na internet.

Teoricamente, você deve atualizar o seu AVAST! para corrigir esse problema. Para fazer o download da nova versão, acesse: www.avast.com.
30. Você recebe uma mensagem de "Player Load Error" quando tenta abrir um WebMeeting.
Ao tentar abrir um WebMeeting, você recebe o erro:

Player Load Error

Details:

[object Error]

Player Load Error

Details:

ReferenceError: LayoutOptions is not defined




Este erro pode ser causado pelo pelo programa de segurança Symantec Client Security, instalado em seu computador. Procure fazer as seguintes alterações no módulo de Ad Blocking deste programa:

1. Vá em Configure --> Advanced --> Add Site e adicione o site webmeeting.com.br (NÃO COLOQUE WWW na frente).

2. Vá também na aba Add Blocking e vá em Add --> Permit, e adicione também aqui o site webmeeting.com.br (NÃO COLOQUE WWW na frente).
31. Não consigo acessar o site. Tenho certeza de que minha e-mail/senha estão corretos. Mas, toda vez que insiro, eu volto para a tela para entrar com meu e-mail e senha novamente, de forma que não consigo ter acesso aos WebMeetings. O que pode estar acontecendo?
Muito provavelmente o seu computador está com o nível de segurança demasiadamente restrito, que está impedindo o seu login. Para tentar resolver isto no Internet Explorer, siga os seguintes passos:
1. Clique no menu Ferramentas (normalmente localizado na parte superior ou superior-direita do Internet Explorer).
2. Clique em Opções da Internet
3. Clica na aba Privacidade
4. Clique no botão Padrão, localizado à direita
5. Clique em Aplicar e em Ok

Em seguida, tente acessar novamente o site.

Caso isto não resolva o problema, é possível que algum software de segurança instalado em seu computador (Norton, McAfee, Spybot, etc) esteja com configurações demasiadamente restritivas de segurança, especialmente em relação a autorizações de Cookies. Consulte o suporte técnico do fabricante para saber com alterar essas configurações para o seu caso específico.
Este site tem o apoio da MSD. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos palestrantes e não necessariamente refletem a opinião da MSD.
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